PROVÉRBIOS 3



Lembro-me de uma manhã de domingo na escola de LIDERES, onde a pastora Walquiria Meister estava ministrando esse texto de Provérbios cap.3, Deus encheu toda a sala com sua Glória e o meu coração transbordou nesta palavra e sempre que abro a bíblia neste capitulo o Senhor traz a minha lembrança essa revelação com muita paz e graça. E Gostaria de compartilhar com vocês.

1- Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e teu coração guarde os meus mandamentos; 2- porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentaram anos de vida e paz.
Quanta promessa Deus já trouxe sobre a sua vida? Você se lembra? O que você tem ouvido no púlpito de sua igreja? O que o Senhor tem ministrado ao seu coração? Prepare a terra (coração) para a boa semente, deixe fluir sua FÉ, creia nas promessas, por que ai está a direção para caminhar em Cristo Jesus (anos de vida e paz).

3- Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tabua do teu coração. 4- e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.
A palavra do Senhor tem que ser vivida não só para chorarmos e sermos edificados ao ouvir uma promessa ou um louvor abençoado, mas para que a glória de Deus seja manifesta em nós e através de nós e assim sejamos LUZ PARA OS POVOS e SAL DA TERRA; então acharemos graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens (TESTEMUNHO).

5- Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. 6- Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitara todas as tuas veredas. 7- Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; 8- será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.
Achamos que em nossa vida muitas coisas acontecem sem razão e nossas vontades buscam o realizar e o efetuar com nossas forças e entendimento, e nos dias maus nos perguntamos por que comigo, gritamos (Deus me ajude) porque me desamparas-te? Você orou ao Senhor nesta manhã, entregando sua vida, família, trabalho, célula, discípulos, igreja, sonhos, planos e projetos nas mãos do SENHOR; (“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”) Efésios 3: 20

9- Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; 10- e se encheram fartamente os teus celeiros, e transbordaram de vinho os teus lagares.
Temos um inimigo e ele tem cegado o entendimento do povo em relação a vida financeira, ouvimos pessoas (ímpios) fazer chacotas que damos dinheiro para pastor, e ouvimos e vemos cristãos que estão cegos e presos por sofismas do mundo pela confiança em sua situação financeira, responda a você com toda sinceridade; Você crê na palavra do Senhor? Leia novamente os versículos 9 e 10, O Senhor esta dizendo que fartamente se encherá e que transbordará, ore neste momento, peça perdão a Deus pela sua infidelidade, por ter roubado ao Senhor nos dízimos e ofertas, e tenha sua libertação financeira, seja livre para prosperar porque as novidades da terra são para você.

11- Filho meu não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da tua repreensão. 12 Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.
Deus tem o melhor pra você, nao temas vá e conquiste pois as novidades da terra são pra nós. AMEM (By Lu Inesio)

2 comentários:

  1. Olá, irmão. Se não estou enganado, vc fez parte da lista adorando, não é? Pois eu também era muito abençoado ali. Fui edificado por esta palavra e gostaria de reproduzi-la no meu blog (com os devidos créditos), pode ser? Um abraço e fique na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Luciano,que bom poder ler Proverbios..q bom.Seu blog é super interessante e gosto de ler bons livros principalmente a palavra de Deus que é nosso alimento diario.Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir